Bem Vindo ao Amor - Capitulo 16

cap.16
NARRADO POR ROBERTA
A gente não parava de se olhar. Sorrisinhos bobos surgiam de vez em quando em nossas bocas. Eu estava gostando, mas não queria gostar. Fiz um sinal pra Alice. Ela perguntou onde era o banheiro para a Dona Bete. Dona Bete respondeu. Ela levou o celular e me mandou uma mensagem perguntando o que eu queria. Meu celular vibrou e pra que eu não parecesse mal educada, como quem nem se importa com as pessoas, disse que era minha mãe e que eu tinha que falar com ela, porque era urgente. Lulli e Dona Bete disseram que tudo bem.
Eu e Alice estavamos bolando um plano pra sairmos da casa do Pedro, exatamente pelo mesmo motivo, ela e Pedro não paravam de se olhar e eu o Diego também.
- É muito chato ficar nessa troca de olhares e ninguém falar nada. - Disse Alice
- Aaah que seja! Eu só quero sair daqui… Pelo menos um pouco - Eu disse
- Roberta, você não pode ficar fugindo dele pra sempre - Disse Alice
- Mas só por agora já ta bom - Eu disse
- Ok… Então o que a gente diz? - Perguntou Alice
- A gente pode fazer com que o seu celular toque, aí você diz que a Dona Teresa está chamando a gente pra casa dela - Sugeri
- Perfeito… Pra Lulli não descobrir a gente conta tudo pra Dona Teresa, porque ela entende a gente… - Disse Alice
- Ok… - Eu disse
- Vou por meu celular pra despertar daqui a 10 minutos. Eu vou aí pra sala, ele vai despertar e eu finjo que tô falando com a Dona Teresa tá? - Perguntou Alice
- Ta bom. - Respondi
Alice veio pra sala. Carla e Tomás também estavam no mesmo climinha ” troca olhares.” Em exatos 10 minutos o celular da Alice “tocou”. Ela fingiu que estava atendendo e não fez muito auê, pra Lulli não achar que era super urgente e que ela também precisaria ajudar. Alice disse que a gente tinha que ir, porque a Teresa precisava da nossa ajuda. Dona Bete e Lulli disseram que tudo bem e que se a Dona Teresa precisasse de mais ajuda ela poderia chama-las.
Por algum motivo, eu tive a certeza de que aquilo tudo não tinha enganado os meninos. Quando Alice terminou de falar Diego olhou pra mim com uma cara de “Você acha mesmo que eu caio nessa?” e disse pra Dona Bete que ele, Pedro e Tomás iam sair um pouco. Dona Bete disse que tudo bem. É lógico que ela devia estar desconfiando de alguma coisa, mas não disse nada. Eu, Alice, Carla e Márcia saímos da casa da Dona Bete como se aquela história toda fosse verdade. Eles vieram atrás.
Quando saímos eles perguntaram:
- Aí, vocês não querem ir pra praia com a gente? - Disse Pedro
- A Dona Teresa precisa de ajuda - Eu disse me virando pra trás
- Ah, e você acha mesmo que a gente acreditou nisso, Roberta? - Disse Diego
- Aii, como é que vocês descobriram?? A gente fez tudo tão direitinho… - Disse Alice
- Que saco! - Eu disse
- Vocês são boas nisso, na verdade, são muito boas… - Começou Pedro
- … Mas não são as melhores. - Completou Tomás
- E aí… Vamos pra praia? - Disse Diego
- A gente tem que falar com a Dona Teresa primeiro, pra Lulli não desconfiar de nada… - Disse Alice
- Aaah… Tem que finalizar o plano… Boa, muito boa… A gente nunca faz isso - Disse Pedro
- É, a gente tem que começar a fazer isso… - Disse Diego, olhando pro Pedro
- Aff. Vamos logo então? - Eu disse, meio brava por eles terem descobrido o plano
Fomos pra casa da Dona Teresa. Contamos tudo pra ela e pedimos pra ela não contar nada pra Lulli. Ela disse que tudo bem e pra termos juízo. Fomos pra praia de táxi. Estava sol, mas não tinha muita gente na praia… As pessoas deviam estar almoçando aquela hora. Alice disse que não ia entrar na água, porque ela não estava com biquini. Ela só estava com protetor. Carla também não estava muito a fim de entrar e a gente teve que implorar pra Marcinha entrar na areia da praia, ou seja, ela também não ia entrar na água. Tinha um lugar onde se alugava pranchas na praia. Pedro foi alugar uma e perguntou se o Diego ia querer alugar uma também. Ele olhou pra mim e disse que hoje não ia surfar. Tomás disse que não ia entrar na água e sentou do lado da Carla.
- Bora mergulhar comigo? - Perguntou Diego pra mim
- Com você? - Eu disse
- Bom… Sou eu que to convidando né? Vamos lá, larga um pouco essa pose de menina má e vem se divertir comigo, vem? - Ele disse
- Garoto, eu não tenho pose nenhuma tá? - Eu disse brava
- Ok, vou fingir que acredito em você… Mas você vem comigo não vem? - Ele perguntou
- Só vou porque eu quero entrar na água… - Eu disse
Ele sorriu e entramos na água juntos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

não xingue o blog ! , não use palavras inapropriadas ! e volte sempre ao Meu Sonho Rebelde ! .